Make your own free website on Tripod.com
Cinecartaz
Pesquisa Rápida na Edição de Hoje
Veja a Primeira Página do Jornal
SECÇÕES

1ª Página Destaque Nacional Mundo Espaço Público Sociedade Cultura Desporto Economia Media Local Lisboa Local Porto Última Página Ficha Técnica

SUPLEMENTOS
Pública
Só Texto
Previsão meteorológica
Calvin & Hobbes Bartoon
Programação TV

.
Calvin & Hobbes
PesquisasÚltimos 7 DiasÍndice de HojePrimeira PáginaHOMEHome|Primeira Página|Índice de Hoje|Últimos 7 Dias|Pesquisas
Local LisboaLISBOA
 

Lisboetas Criam Novo Fórum de Cidadania
Domingo, 30 de Janeiro de 2005

E se todos os moradores de Lisboa se unissem de modo a que os seus problemas fossem resolvidos? Este é o sonho de um grupo de munícipes que se juntaram para fundar o movimento cívico Fórum Cidadania Lisboa, um grupo que pretende reunir e sistematizar as queixas e sugestões dos moradores da capital para que estas sejam entregues às autoridades municipais e os assuntos resolvidos.

Ontem, o Fórum Cidadania Lisboa esteve reunido na Livraria Ler Devagar, no Bairro Alto, para, em conjunto, encontrar a melhor forma de concretizar este objectivo. Em cima da mesa estava a discussão do modelo de desenvolvimento que os lisboetas querem para a cidade.

Foram poucos os presentes na reunião, mas do encontro já saíram várias propostas e reivindicações, entre as quais, a conclusão imediata do desnivelamento da Joaquim António Aguiar, assim como a finalização da obra do túnel do Marquês no final da Avenida Castilho (nunca passando pela Rotunda).

A criação de uma zona exclusiva para circulação automóvel condicionada, dentro do centro e Baixa da cidade, é outra das medidas urgentes, assim como a alteração do sistema de transportes de Lisboa.

O Fórum Cidadania Lisboa vai elaborar, igualmente, o mapa dos pontos negros da cidade - locais onde ocorrem acidentes mortais e com feridos graves. É reclamada, igualmente, a suspensão imediata da construção de um condomínio privado no Convento dos Inglesinhos, que o Fórum quer ver transformado numa escola de artes.

Foi também proposto o prolongamento do jardim do Campo Grande aos terrenos desocupados pela Feira Popular, em Entrecampos, ao invés de serem utilizados para fins imobiliários. Topo de Página

 

   
publico.pt publiconline última hora desporto guia do lazer bd cinecartaz tvzine
fotojornalismo calvin bartoon tempo serviço público copyright publicidade ficha técnica

© 2000 PÚBLICO Comunicação Social, SA
Emails: Direcção Editorial - Webmaster - Publicidade